Xerox e EFI assinam parceria para preparar tecnologia front-end digital

A pretensão da parceria estratégica é trazer para o mercado a nova geração de DFEs (front-end digitais) aplicado e direcionado às impressoras da Xerox.

Os termos da transação entre as duas empresas não foram divulgados, no entanto o acordo inclui a venda do negócio Xerox FreeFlow® Print Server (FFPS) para a EFI. Ficou acordado que, apesar da venda, a Electronics For Imaging vai continuar a “produzir e apoiar o FFPS para que os clientes atuais não sofram interrupções nas vendas ou no serviço.”, explica o comunicado da Xerox Corporation.

O FFPS vai ser integrado no Fiery, produto da EFI que permite por exemplo a gestão de todas as impressoras de uma rede através de apenas um ecrã e facilidade em conhecer os mecanismos de impressão necessários aos requisitos.

Andrew Copley, presidente da divisão de Soluções para Artes Gráficas da Xerox explicou que com esta parceria “Os clientes ganharão uma solução poderosa com mais eficiência, desempenho e qualidade para atender às demandas de produção mais exigentes”, e acrescenta que “A EFI é líder do setor e tem um histórico comprovado de desempenho, facilidade de uso e integração perfeita com as soluções de fluxo de trabalho dessa indústria.”

A parceria entre a Xerox e a EFI levou ao desenvolvimento de um servidor de impressão, o Xerox IJ Print Server, alimentado pelo Fiery, para operar a impressora Xerox Trivor ™ 2400 Inkjet. O servidor vai lidar com fluxos de dados, permitir integração e gerir cores e integração com fluxos de trabalho de clientes.

“Este próximo passo em nossa aliança estratégica dará aos clientes o DFE de maior desempenho da indústria e com gerenciamento de imagens e cores incomparável”, disse Guy Gecht, CEO da EFI. “A integração EFI entre os produtos DFE, software de fluxo de trabalho e sistemas de gerenciamento de informação oferece os níveis mais altos de automação e produtividade que são essenciais para que os negócios de impressão aproveitem todas as oportunidades com a impressão digital”, completa o CEO da empresa.