Xerox quer ajudar PME a acelerarem o trabalho

A Xerox lançou novas soluções que pretendem ajudar as empresas a garantir a máxima produtividade das suas equipas e permitem ainda reduzir o desperdício e facilitar a conectividade.

Para “justificar” esta aposta, a empresa explica que nas pequenas e médias empresas, a produtividade pode ser significativamente afetada, pela dificuldade ou impossibilidade de utilização de um equipamento de escritório, nomeadamente multifunções e impressoras.

Obstáculos como problemas de conectividade, velocidade de impressão lenta, má qualidade de imagem, configuração complexa, podem atrasar o trabalho dos colaboradores.

Vai daí, a empresa resolveu lançar uma série de novos equipamentos, todos centrados em soluções a preto e branco, nomeadamente as Xerox WorkCentre 3335/3345 Multifunction Printers (MFPs) e a Xerox Phaser 3330.

“As novas soluções da Xerox deixam de ter múltiplos submenus e 90% das funções básicas vão estar no ecrã principal, numa lógica de tornar a multifunções mais user-friendly. Seja uma
impressão a partir da cloud, ou a partir da conexão à rede wi-fi, todas as funcionalidades passam a ser mais rápidas e fáceis.”, comenta José Esfola, diretor de Marketing da Xerox Portugal.

Segundo a empresa, estas novas propostas permitem facilitar a configuração da conectividade entre os dispositivos móveis, graças à ligação interna wi-fi direct e à funcionalidade de emparelhamento por aproximação (NFC tap-to-pair).

Desta forma os colaboradores podem, a partir dos smartphones e tablets, solicitar uma impressão, “reduzindo tempo, recursos e sem necessidade de instalação de software ou ligação a qualquer rede”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.

“A redução dos processos permitem, desta forma, potenciar a eficiência dentro da organização”.