Xerox líder em Managed Print Services também para o IDC

A Xerox foi reconhecida, pela quarta vez consecutiva, como líder pelo estudo da IDC Worldwide Managed Print and Document Services 2014 Hardcopy Vendor Analysis

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Depois da Quocirca a ter nomeado como líder, pela quinta vez consecutiva, é agora o IDC, um dos principais analistas de mercado, que também considera novamente a Xerox como líder na área de Managed Print Services, neste caso, pela quarta vez consecutiva.

O relatório destaca os serviços inovadores da Xerox baseados no reforço de uma abordagem global assente em três etapas: avaliar e otimizar; proteger e integrar; automatizar e simplificar. O conjunto de ferramentas da Xerox para a avaliação dos fluxos de trabalho e de documentos foi considerado um dos pontos fortes e diferenciadores de entre os diferentes fornecedores incluídos no relatório.

Paulo Gomes, diretor da área de Large Accounts & Document Outsourcing da Xerox Portugal, refere que a empresa está ciente daquilo que os cliente necessitam, indicando que “as empresas procuram novas formas de gerir informação de forma a integrarem os fluxos de trabalho e documentos numa ótica de gestão globalizada das estruturas de TI atuais”. Assim, a empresa está convicta de que oferece o serviço indicado, como reforça o executivo português: “a nossa abordagem comprovada ajuda os clientes a lidar com a informação de forma mais eficiente enquanto operam mais eficazmente.”

Alguns outros pontos fortes da Xerox são ainda destacados no relatório do IDC, como por exemplo: a criação de uma das infraestruturas e metodologias mais fortes entre os fornecedores avaliados: a migração de clientes para maiores níveis de maturação de gestão de documentos e impressão, incluindo passar de fluxos de trabalho baseados em papel para digital; e também a disponibilização de ferramentas para apoiar e reforçar a capacidade dos seus parceiros em apresentarem esta oferta ao mercado.

O estudo do IDC analisou, para além da Xerox, várias outras empresas a nível global como são os casos da Toshiba, Konica Minolta, Novitex, Hewlett-Packard, Canon, Kyocera, Lexmark e Ricoh. Pode consultar mais informação sobre o estudo aqui.