Categories: MobilidadeNegócios

Xiaomi investe em empresa indiana de entretenimento em medias digitais

A Hungama também recebeu auxílio financeiro de empresas como a Intel Capital, Bessemer Venture Partners e do bilionário indiano Rakesh Jhunjhunwala.

Este foi o primeiro investimento da Xiaomi numa empresa indiana, reforçando a estratégia da empresa em investir fortemente em serviços de Internet locais, especialmente em conteúdo, nos seus smartphones na Índia.

A empresa chegou à Índia em julho de 2014 e iniciou a manufatura local de smartphones um ano depois, ressaltando o seu compromisso a longo prazo com o país. Atualmente, mais de 75% dos smartphones vendidos da Índia foram fabricados localmente.

Num futuro próximo, a Xiaomi começará a integrar os serviços de conteúdo da Hungama na sua plataforma, inclusive os seus temas e ringtones personalizados.

“A Xiaomi é uma empresa de Internet desde o começo. Pensamos em smartphones como plataformas para entregarmos serviços de Internet e isto inclui o conteúdo. Estamos a investir na Hungama não apenas para integrar os seus conteúdos nos nossos smartphones, mas também para crescer junto com eles e aprofundar o nosso conhecimento sobre o segmento de conteúdos na Índia”, explica Hugo Barra, vice-presidente de expansão internacional da Xiaomi.

A Hungama construiu parcerias com mais de 700 criadores de conteúdo e, hoje possui mais de oito mil filmes em Hindi, Tamil, Telugu, Malaiala, Bengali, Punjabi e outros seis idiomas regionais da Índia na sua plataforma. Mais de 65 milhões de utilizadores ativos acedem mensalmente a Hungama através de várias plataformas para utilizar os seus serviços de música, vídeos e filmes.

Monica Campi

Jornalista especializada no mercado de TI e tecnologia, já passou pela redação da revista PC World (ed. Now! Digital) e da Revista INFO (ed. Abril). Fã de fotografia, adora registrar sua maior paixão: viagens.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago