Xiaomi surpreende Samsung com lançamento de novos phablets

A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi surpreendeu hoje a Samsung com o lançamento de dois novos phablets, no mesmo dia em que a marca sul-coreana vai revelar a última versão dos seus dispositivos Galaxy Note e Galaxy S6 Edge.

A Xiaomi deu hoje a conhecer os novos Redmi Note 2 e Redmi Note 2 Prime, que custam, respetivamente, 125 e 155 dólares. Escreve o site TechCrunch que estes preços podem assustar a Samsung com a possibilidade de os dispositivos chegarem aos Estados Unidos.

Segundo o mesmo site, o vice-presidente internacional da companhia chinesa já deu mesmo a entender que pretende levar os produtos para terras norte-americanas nos próximos dois anos.

Sem dúvida que a expansão internacional faz parte dos planos prioritários da companhia, dada a desaceleração do ritmo das vendas no último trimestre. Recentemente, a Xiaomi anunciou que vai levar a produção de smartphones para o estado de Andhra Pradesh, na Índia.

De acordo com a IDC, a Xiaomi é o terceiro maior frabricante de smartphones a nível mundial, apenas ultrapassada pela Samsung e Apple.