Xpand IT celebra parceria com EGEAC

A Xpand IT, empresa que especializa-se na conceção de soluções de BI, Big Data, Middleware e Mobilidade Empresarial, traçou uma parceria com a EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural) que objetiva o desenvolvimento de uma plataforma digital para o Concurso de Criatividade para as Sardinhas das Festas de Lisboa.

inovação

Na 5ª edição, todos os criativos serão desafiados a mostrarem o que cabe numa sardinha premiando as cinco propostas mais criativas. O projeto, avançou a empresa tecnológica em comunicado, consistiu na implementação do portal público para a submissão de propostas a concurso e do back office de gestão, recorrendo a algumas das mais reconhecidas soluções Microsoft nomeadamente o Microsoft Azure.

“O desenvolvimento desta plataforma permitiu-nos tirar partido no nosso know-how em prol de uma iniciativa com um impacto real na comunidade. Desde o início que a Xpand IT está empenhada em trabalhar com a EGEAC para construir uma plataforma que permita simplificar processos e aumentar o alcance do concurso, de uma forma que faça com que as pessoas se continuem a identificar com a iniciativa. Enquanto Microsoft Gold Patner recorremos ao Azure para desenvolver mais uma solução robusta e escalável que se ajusta às necessidades aplicacionais em tempo real”, afirmou Sérgio Viana, Associate Partner & Microsoft Solutions Lead na Xpand IT.

Para Rita Castel-Branco, Diretora de Comunicação e Imagem da EGEAC – “O desenvolvimento de um projeto tecnológico inovador que nos permitisse o tratamento, gestão e avaliação de propostas num concurso que até este ano recebeu mais de 20.000, de mais de 50 países, era fundamental à sua continuidade e crescimento”.

A executiva disse também que, paralelamente a uma maior acessibilidade na entrega de propostas, o website permite um mais elevado grau de agilidade na seleção das propostas, gestão da informação relativa ao concurso. Futuramente, a empresa municipal pretende criar uma galeria onde serão exibidas as propostas que se submeteram a candidatura. “O projeto em parceria com a Xpand IT, o apoio e a consultoria diária e, sobretudo, o envolvimento, conhecimento e entusiasmo demonstrados, têm sido os fatores críticos para o sucesso deste projeto”, concluiu.