Yahoo adquire Ptch

A Yahoo decidiu comprar a aplicação de vídeo da Ptch, startup fundada por Ed Leonard, ex-CTO da Dream Works. A app Ptch é um programa para dispositivos móveis que permite combinar fotografias e vídeo, assim como criar pequenos filmes.

The Yahoo logo is shown at the company's headquarters in SunnyvaleA startup já anunciou que se irá juntar brevemente à equipa da Yahoo e, consequentemente, o serviço será desativado já no próximo dia dois de janeiro. No entanto, até lá os utilizadores poderão continuar a fazer download dos seus videos através do site ptch.com ou guardá-los num smartphone.

A DreamWorks Animation apoiou o desenvolvimento da aplicação, que tem uma base estável de utilizadores. Depois da instalação do Ptch, os utilizadores podiam criar vídeos curtos, denominados de ptches, e partilhá-los através da rede da aplicação, assim como nas redes sociais Facebook e Twitter.

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o negócio, mas uma porta-voz da Yahoo já comentou este acordo: “Nós adquirimos a empresa, o que inclui as pessoas que nela trabalham e a tecnologia por eles construída”.

Já a Ptch publicou uma mensagem no blogue da aplicação onde se pode ler o seguinte: “Como parte da equipa da Yahoo, seremos capazes de focar os nossos esforços e impulsionar a nossa tecnologia para tornar as plataformas de imagem e vídeo da Yahoo nas melhores do mundo”.

A aquisição da Ptch é anunciada pouco depois da empresa ter tornado pública a compra da SkyPhrase.