Yahoo criptografa dados internos

A Yahoo anunciou através do seu Tumblr que vai criptografar os seus dados. Desta forma, a empresa pretende dificultar o acesso de dados a determinados órgãos, como é o caso da NSA.

89171-yahoo-tumblr3Estando o tema da segurança na ordem do dia,  Marissa Mayer, CEO do Yahoo anunciou que até o fim de março do próximo ano, os dados dos serviços oferecidos pela empresa serão criptografados em SSL 2048 bits. A empresa, dá ainda a possibilidade aos seus utilizadores de escolher se querem criptografar os dados enviados dos servidores do Yahoo para o seu computador.

Assim sendo, a empresa reforça a segurança interna dos seus dados, mas simultaneamente, permite reforçar a segurança dos dados entre utilizadores e servidores.

Esta medida não deverá gerar grandes descontentamentos, visto que a maior preocupação das empresas e dos utilizadores é a questão da segurança dos seus dados. Também não será surpreendente que outras empresas adotem este tipo de medidas.

A CEO fez questão de salientar que “A Yahoo nunca deu acesso dos nossos data centers à NSA, nem a nenhuma outra agência governamental.”