Yahoo e Microsoft reveem parceria de pesquisa

As duas tecnológicas decidiram rever o acordo que as une tendo em vista o reforço da parceria mas também a garantia de que tanto a Microsoft como a Yahoo têm espaço para crescer e explorar novos horizontes. Desde 2009 que esta ligação tem vindo a ser fortalecida.

Business-Development

A parceria entre a Yahoo e a Microsoft tem sofrido algumas alterações ao longo dos anos mas o propósito fundamental mantém-se: potenciar as ferramentas e serviços de cada uma das empresas. Aquando da sua criação, há 6 anos, o acordo garantia que a Microsoft pagava ao Yahoo uma percentagem da receita proveniente dos anúncios do Bing.

Esse tipo de estrutura mantém-se dado que a revisão incidiu em outras duas áreas. Uma delas prende-se com a capacidade do Yahoo em aproveitar outras oportunidades de negócios, atribuindo um maior nível de flexibilidade para melhorar a experiência de pesquisa noutras plataformas, tal como é explicado em comunicado. Este tipo de ação já era contemplada antes mas é, agora, reforçada.

A segunda área revista diz respeito às vendas, tornando a Microsoft na vendedora exclusiva para anúncios disponibilizados pela plataforma Bing e a Yahoo também a vendedora exclusiva para a plataforma Gemini. Estas mudanças deverão ser aplicadas este verão.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, revela, no mesmo comunicado, que a parceria com a Yahoo beneficiou os clientes e que espera que continuem a trabalhar no sentido de ter o maior impacto possível nos utilizadores. Marissa Mayer, CEO da Yahoo, segue a mesma linha de pensamento, destacando a importância dos clientes e a intenção de “melhorar a experiência do utilizador e inovar mais no negócio da pesquisa”.