Schneider Electric apresenta EnergySTEP@Work

Portanto, a PDU pode aumentar as poupanças energéticas, conseguidas através da gestão de pequenos espaços de TI, tais como armários de rede localizados em todos os edifícios.

A nova solução, anunciada pela Schneider Electric, disponibiliza online o consumo de energia dos dispositivos de TI e, ainda, os consumos de energia ao nível da tomada, com o objetivo de torna-la visível e controlável, através das aplicações de software StruxureWare.  
 
O EnergySTEP@Work integra em si a tecnologia Cisco EnergyWise e, desta maneira, é capaz de reduzir o desperdício de energia dos computadores, impressoras, telefones IP, iluminação de tarefas, pontos de acesso sem fios instalados e muitos outros dispositivos.
 
Barry Coflan, Vice-Presidente Sénior da Schneider Electric, Buildings Business Offer Management, declara que «o local de trabalho dos dias de hoje está a alterar-se e, cada vez mais colaboradores estão a trazer os seus próprios dispositivos móveis para o escritório, de forma a ligarem-se à rede. Neste sentido, o EnergySTEP@Work da Schneider Electric oferece aos seus clientes a capacidade de monitorizar e controlar estas pequenas cargas ao nível das tomadas que, quando somadas, podem representar mais de 40% do consumo energético de um edifício. Essas tomadas para pequenas cargas passam, muitas vezes, despercebidas, sendo que através da tecnologia fornecida pela Cisco EnergyWise, e da capacidade do nosso software StruxureWare, podemos tornar estes dispositivos visíveis e fornecer um elo crucial entre o edifício, o escritório e o ambiente de TI. Esta solução disponibiliza a gestores de TI, gestores de instalações/manutenção e a executivos de topo (CEO, CFO, etc), perspetivas pessoais essenciais para ajudar a resolver os atuais desafios relacionados com a energia».
 
Por sua vez, Sachin Gupta, diretor sénior de Gestão de Produtos do Grupo de Acesso Único da Cisco System, explica que «a necessidade de gerir a energia consumida por ativos de TI é maior do que nunca. A solução abrangente de gestão de energia com o EnergySTEP@Work da Schneider Electric inclui a monitorização das cargas de TI ao nível das tomadas que utilizam a tecnologia Cisco EnergyWise, o que possibilita que os clientes alavanquem a sua rede de infraestrutura Cisco para monitorizar, analisar e controlar os gastos de energia. A Cisco encontra-se a trabalhar com empresas como a Schneider Electric para construir soluções que oferecem aos clientes uma visão global do consumo energético de toda a empresa, incluindo os seus ativos de TI».
 
Para além do EnergySTEP@Work, a Schneider Electric anunciou também o lançamento da PDU AP8958, com a tecnologia Cisco EnergyWise, uma solução que visa ser integrada com o software StruxureWare sobre um centro de dados ou ativos no âmbito do escritório, utilização de recursos e status da operação durante todo o ciclo de vida das TI. Portanto, a PDU pode aumentar as poupanças energéticas, conseguidas através da gestão de pequenos espaços de TI, tais como armários de rede localizados em todos os edifícios.