AnaCap quer adquirir Cleva S.A.S

AnaCap entra em negociações exclusivas com a Inetum para aquisição da Cleva S.A.S

A Inetum está em negociações com a AnaCap, um investidor de private equity líder de mercado, para a venda da Cleva SAS, subsidiária da Inetum dedicada a soluções de software direcionadas ao mercado de seguros e corretagem, principalmente em França, Portugal e Espanha.

Há mais de 40 anos, a Cleva serve o mercado de seguros e corretagem, tendo adquirido uma sólida experiência em produtos de software para seguros Vida e Não Vida.

A Cleva desenvolve soluções que impulsionam a transformação digital do setor de seguros por meio de uma plataforma de software abrangente e integrada.

Jacques Pommeraud, presidente e CEO do Grupo Inetum comentou: “Sob a propriedade da AnaCap, a Cleva estará em posição de acelerar a sua jornada de crescimento e expandir a sua oferta de software em todas as atividades e áreas geográficas.”

Nassim Cherchali, managing partner da AnaCap, acrescentou: “Temos o prazer de anunciar o nosso investimento na Cleva. Esperamos colaborar com a equipa de gestão e apoiar a empresa na sua próxima era de crescimento.”

Os órgãos representativos dos trabalhadores da Inetum serão consultados.

A conclusão da alienação proposta estará sujeita à obtenção das autorizações necessárias das autoridades antitrust e reguladoras competentes.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs