Categories: Escritório

Panasonic lança uma nova objetiva para a LUMIX G

As objetivas “X” são reconhecidas por oferecer uma imagem de alta qualidade, com texturas realistas, e um contraste marcante em todas as imagens devido ao seu revestimento manométrico único que minimiza o tremer da câmara e os reflexos. O resultado é a criação de um ambiente natural com uma nitidez excelente.

Esta nova lente oferece um zoom versátil que varia entre 12 a 35mm (equivalente a uma lente 24-70mm) e uma abertura focal de f2.8 em qualquer posição do zoom. Assim, a LUMIX GX VARIO 12-35mm / f2.8 ASPH / POWER O.I.S. é capaz de capturar uma grande variedade de imagens dinâmicas desde paisagens a retratos, com a grande vantagem de maximizar a beleza do desfoque intencional de imagem ou simplesmente focar rapidamente um objeto.

Esta objetiva integra o sistema Power O.I.S. (Estabilizador óptico de Imagem) que facilita o trabalho ao usar velocidades de obturação mais lentas, e permite uma correção de movimentos do pulso.

A objetiva é formada por 14 lentes dispostas por 9 grupos, a UED (Ultra dispersão extra baixa) minimiza os excessos cromáticos, enquanto o UHR (Refração Ultra Alta) consegue obter um rendimento significativo de um lado ao outro da imagem. Tem um elevado contraste e uma excelente resolução a partir do centro para a margem da imagem ao longo de toda a focagem, permitindo assim recolher detalhes de paisagens e retratos com uma grande perspectiva. A inclusão de 4 lentes esféricas ajudam a reduzir o tamanho da lente ficando uma compacidade excecional de cerca de 73,8 mm de comprimento e pesando 305 gramas, o que a torna muito portátil e controlável. 

Incorpora um sistema de focagem interno melhorado, permitindo assim uma resolução e contraste impressionante a partir do aumento máximo até ao infinito, sem alterar o comprimento da lente. A inclusão do motor faz com que a acção de focagem seja mais suave e silenciosa para foto e vídeo. Além disso, quando integrado com uma câmara com sistema Lumix G de quatro terços, os utilizadores também podem tirar partido da velocidade do sistema AF avançado de alto contraste.

As sete folhas ou lâminas que compõem a abertura do diafragma proporcionam uma forma arredondada para um atraente efeito de desfoque, muito suave em áreas que estão fora de foco quando se fotografa com a abertura de diafragma superior.

A lente é concebida em metal para garantir uma longevidade do equipamento que está projetado para suportar salpicos de água e pó devido a um anel de borracha instalado na montagem de lente. A sua aparência foi concebida tendo em conta a sofisticação do estilo LUMIX G para encaixar perfeitamente com o design da câmara.

admin

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

15 horas ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

2 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

3 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

4 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

5 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago