Categories: Escritório

Casio lança a câmara digital compacta mais rápida de sempre

As câmaras Exilim são já conhecidas pela sua grande rapidez de operação, mas a EX-ZR200 é a primeira a incorporar a nova funcionalidade Rapid Shutter (obturador rápido) da Casio, que torna mais fácil do que nunca tirar incríveis fotografias.

Ao contrário do que acontecia com as câmaras de filme, com a sua operação mecânica onde tudo era previsivelmente rápido, o tempo de processamento necessário ao funcionamento das câmaras digitais faz com que nem sempre tudo se processe de forma tão rápida quanto seria desejável.

Um segundo a mais ao ligar a câmara, mas algum tempo para focar, um ligeiro atraso entre a pressão do obturador e a efetiva captura da imagem – tudo isto é incompatível com a foto perfeita, seja no registo do sorriso fugaz de uma criança, de eventos desportivos de ação vertiginosa até às reações imprevisíveis de um animal de estimação.

Pela primeira vez numa câmara digital compacta, todos os aspetos que podem ser responsáveis pela perda de segundos preciosos foram objeto da atenção criteriosa dos engenheiros da Casio. O resultado é a Exilim EX-ZR200: menos de 1 segundo (0,98 segundos) desde que se liga até estar preparada a disparar; mudança de pontos de focagem em apenas 0,13 segundos; e um incrível intervalo entre disparos de apenas 0,27 segundos.

O Modo Premium Auto surge aqui numa nova versão PRO, melhorada, ao mesmo tempo que foram acrescentados novos modos Best Shot, nos quais a câmara seleciona automaticamente os melhores parâmetros de abertura, velocidade, sensibilidade, funcionamento do flash e processamento de imagem em função do motivo a fotografar.

Um dos novos modos Best Shot permite mais facilmente tirar retratos perfeitos com o motivo a fotografar em primeiro plano em destaque face a um segundo plano desfocado – uma das imagens de marca das mais dispendiosas e complexas câmaras reflex.

Tal como acontece desde a anterior geração Exilim, também a EX-ZR200 incorpora a função exclusiva da Casio HDR-ART, a qual cria efeitos artísticos em fantásticas fotografias de elevada gama dinâmica (isto é, sem partes “queimadas” por terem demasiada luz ou demasiado escuras mesmo quando a diferença luz/sombra é muito grande) algo que anteriormente só era possível através de tratamento num computador com software de edição de imagem.

Fazendo jus ao facto de estarmos perante uma verdadeira topo-de-gama, a Casio apresenta efetivamente um equipamento sem compromissos: com automatismos eficientes e inteligentes que dão aos utilizadores menos experientes os resultados que se esperam daqueles para quem a fotografia já tem poucos segredos, mas também controlos manuais totais para quem é capaz de tirar partido de todas as funcionalidades da câmara.

admin

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

3 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

4 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

5 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

5 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

6 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

7 dias ago