Categories: Escritório

Cabo e docking station são os mais recentes lançamentos da Targus

Tem apostado no segmento das malas de portátil, mas desta vez a Targus apostou em reforçar a oferta no segmento dos acessórios com a gama Connectivity.
 
O novo cabo adaptador USB/Porta de Série, o ACA37EU permite interligar sem complexidade um equipamento fiável e satisfatório mas ainda baseado em Porta de Série e portanto de muito difícil ligação a um moderno laptop ou PC, uma vez que este tipo de ligação deixou de ser usado há algum tempo neste género de hardware tendo sido substituída na maior parte dos equipamentos pela entrada universal USB 2.0 que permite a ligação direta com uma porta RS232. Tem um preço recomendado de € 54,49, já com IVA incluído e é compatível com os sistemas operativos Windows XP, Vista (32 e 64 bit) e Windows 7, também nas versões de 32 e 64 bit. Rui Neves, diretor-geral da marca afirma que “O novo adaptador USB/Porta de Série representa um meio de conversão simples para um problema que pode ser muito complicado para o negócio, quando se torna impossível ligar dispositivos modernos a equipamentos perfeitamente funcionais, úteis e válidos, ainda que mais antigos”.
 
Já a renovada doca de expansão Targus USB Dual Video Docking com interface USB 3.0 inclui duas portas de expansão USB 2.0 e quatro USB 3.0, uma ligações Gigabit Ethernet e Fast Ethernet 10/100, uma ficha de expansão HDMI e outra DVI-I (que se pode transformar em VGA através de adaptador) e ainda entrada e saída de áudio, entre outras funcionalidades. Esta pode ser a parceira ideal para os profissionais com necessidade de executar várias tarefas em mobilidade, para tarefas que requeiram porta Gigabit Ethernet, portas USB 3.0 ou a exportação de imagem do ecrã do notebook para até três monitores ou televisores. € 244,99 é o preço recomendado pela marca, também já com IVA incluído. Rui Neves considera que a renovada doca de expansão “é a solução ideal para quem precisa de uma solução compacta, leve mas extremamente poderosa, que não só dá a qualquer computador portátil novas possibilidades de expansão em termos de ligações e respeitando os mais recentes e velozes standards, como é o caso do USB 3.0 e do Gigabit Ethernet, como também permite transportar a área de trabalho em termos visuais para uma realidade totalmente nova e diferente, o que se reflete também em termos de produtividade”.

admin

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago