Nokia Lumia

O Nokia Drive tem 69 milhões de locais incluídos.

Foi durante o evento Nokia World, que o Nokia Lumia 800 e o Lumia 710 foram revelados. Estes novos gadgets resultam de uma parceria entre a Nokia e a Microsoft que tem como objectivo combater o domínio do sistema operativo Android e o iPhone.

Na abertura do Nokia World, que decorre em Londres, o CEO da Nokia, Stephen Elop, referiu que os smartphones agora apresentados representam “um novo amanhecer para a Nokia”. Reforçou a posição da empresa no mercado: “tomámos decisões muito difíceis, mas estamos aqui para jogar e para ganhar”.

Chegou e já está a dar que falar. O nome Lumia parece não ter sido muito oportuno. O jornal El Pais, em Espanha,  nota que, segundo o dicionário da Real Academia Espanhola da Língua, “Lumia” é sinónimo de prostituta.No entanto, um porta-voz da Nokia explicou ao jornal espanhol que a escolha do nome ficou a dever-se ao facto de “Lumia” vir do latim “luz”, “que significa um novo começo”, e garantiu que não vai haver um regime de excepção para Espanha.
 
Principais características do Nokia Lumia 800:
Câmara de 8 megapíxeis
Processador de 1.4GHz
16GB de memória interna
512MB de memória RAM

Principais características do Nokia Lumia 710:
Ecrã de 3,7 polegadas
Processador de 1,4 GHz
Memória de 512 MB
Armazenamento de 8 GB
Câmara de 5 megapíxeis
Autonomia para 7,6 horas de conversação em 3G.
 
Estes dois modelos vêm com a aplicação Nokia Drive que tem comandos turn-by-turn – navegação de trânsito com instruções de voz. O Nokia Drive tem 69 milhões de locais incluídos.