Carris Metropolitana tem novo website mobile-first
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência nos dados da operação.
Dois meses depois de lançar a sua nova app a Carris Metropolitana avançou com a apresentação do novo website, que traz uma série de novidades e melhorias focadas em oferecer uma experiência digital mais intuitiva e prática para todos os utilizadores.
O lançamento representa “um marco na modernização dos serviços online da Carris Metropolitana, apostando na acessibilidade, personalização e inovação”, segundo explica a empresa em comunicado.
O novo website da Carris Metropolitana proporciona aos passageiros a possibilidade de tradução, disponível em português e em inglês, tornando a plataforma mais acessível para todos os utilizadores.
Sendo também um site mobile-first, dispõe de um design adaptado a dispositivos móveis que irá “melhorar significativamente a experiência para quem acede em smartphones e tablets”.
Permite a personalização de favoritos, onde cada utilizador poderá destacar as suas linhas e paragens preferidas na homepage, para acesso rápido às informações mais relevantes e integra ferramentas de pesquisa que incluem “uma procura mais eficiente por linhas e paragens, facilitando o acesso à informação”.
“Após o lançamento da aplicação oficial, a Carris Metropolitana dá mais um passo significativo
na inovação digital ao criar uma experiência mobile-friendly e personalizada para os passageiros que preferem utilizar o site para as suas consultas. Além de trazer melhorias a ferramentas já existentes e a criação de novas funcionalidades, como favoritos, o site também passa a mostrar aos passageiros os dados da operação rodoviária em tempo real”, explica Rui Lopo, administrador da Transportes Metropolitanos de Lisboa.
A Carris Metropolitana “mantém o compromisso de melhorar a experiência dos passageiros, apostando na qualidade, segurança e acessibilidade dos seus serviços”.