Categories: Mobilidade

Os telemóveis estão em “crise”

Os resultados apresentados no estudo «European MobilePhone Tracker» não deixam margem para dúvidas: o primeiro trimestre do presente ano representa uma queda de 15% na venda de telemóveis, em relação ao mesmo período do ano 2011. Nem a adesão frenética aos smartphones conseguiu contornar esta tendência. De acordo com a IDC (empresa líder mundial na área de market intelligence), este segmento cresceu 40%, representando 32% das vendas totais do trimestre.
A Nokia e a Samsung são as marcas preferidas dos portugueses, elegendo os smartphones de baixa gama com sistema operativo Android. Resta aos pequenos fabricantes sentir as dificuldades de um mercado, onde não há a possibilidade instantânea de libertar margens para investir em ações de marketing.
Todos estes aspectos em conjunto com a polarização dos fabricantes chineses conduzem os fabricantes de alta gama a não investir no mercado nacional, procurando um refúgio em Espanha.

admin

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago