Os resultados apresentados no estudo «European MobilePhone Tracker» não deixam margem para dúvidas: o primeiro trimestre do presente ano representa uma queda de 15% na venda de telemóveis, em relação ao mesmo período do ano 2011. Nem a adesão frenética aos smartphones conseguiu contornar esta tendência. De acordo com a IDC (empresa líder mundial na área de market intelligence), este segmento cresceu 40%, representando 32% das vendas totais do trimestre.
A Nokia e a Samsung são as marcas preferidas dos portugueses, elegendo os smartphones de baixa gama com sistema operativo Android. Resta aos pequenos fabricantes sentir as dificuldades de um mercado, onde não há a possibilidade instantânea de libertar margens para investir em ações de marketing.
Todos estes aspectos em conjunto com a polarização dos fabricantes chineses conduzem os fabricantes de alta gama a não investir no mercado nacional, procurando um refúgio em Espanha.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…