Trata-se de um programa de coninvestimento para empresas inovadoras que necessitem de “venture capital [capital de risco] para poderem arrancar e desenvolver a sua atividade”. Um investimento de 200 milhões de euros para apoiar a inovação.
“Esse é o novo instrumento que criámos, porque julgamos que se pusermos o dinheiro acessível às pessoas certas para realizar os projetos certos, nós teremos condições para fazer os melhores investimentos”, reforçou o Primeiro Ministro.
O dinheiro é do estado mas são os investidores internacionais ou nacionais que escolhem as melhores empresas e projetos a quem o capital de risco será dado. Estes 200 milhões de euros são “instrumentos financeiros que estão previstos no programa 2020” como explicou João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria.
Presente no palácio de Xabregas para a abertura da Venture Summit, parte da Web Summit, João Vasconcelos explicou que ao programa anunciado por António Costa acrescentam-se 50% de financiamento privado, que aumenta o total de investimento para 400 milhões de euros, segundo avança a TVI24.
No evento de abertura da Venture Summit, interviram também o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina e Paddy Cosgrave, o fundador da Web Summit.
A conferência global de tecnologia, inovação e empreendedorismo começa esta tarde e o fundador já apresentou, em direto no Facebook, o estado do palco central da Web Summit que decorre até quinta-feira, no Meo Arena.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…