2015: Bizdirect cresce 9% em volume de negócios

A Bizdirect, empresa tecnológica do universo Sonae IM, fechou o ano de 2015 com receitas na ordem dos 38,3 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 9% no volume de negócios face ao ano anterior e 22% face ao orçamento.

A performance internacional representou, em 2015, 4,2 milhões de euros de receitas no estrangeiro – cerca de 15% da receita total. A exportação da empresa a partir de Portugal para todos os continentes é um claro reflexo da aposta no negócio de Nearshore iniciado em 2014.

Em 2016 “a Bizdirect continuará focada na sua estratégia de crescimento internacional suportada pelo Centro de Competências de Viseu, oferecendo soluções em tecnologia Microsoft adaptadas às necessidades dos nossos clientes, promovendo o talento e a qualidade da equipa nos projetos que participa. Na nossa estratégia para Portugal mantemos como premissa o reforço da procura de novas oportunidades de crescimento de negócio, que nos permitem aportar ainda maior valor na base instalada dos clientes, alavancando assim a nossa oferta. Iremos igualmente consolidar as parcerias estratégicas com fabricantes tecnológicos que nos permitirão fomentar uma maior fidelização junto dos clientes”, realçou em comunicado enviado à imprensa João Mira Santiago, CEO da Bizdirect.

A empresa acredita que o ano de 2015 foi marcado pela consolidação da notoriedade da marca Bizdirect no mercado europeu, suportada no seu centro de competências em Viseu, procurando divulgar a oferta que dispõe para o mercado internacional, quer em serviços quer em soluções. Segundo a Bizdirect, este modelo de negócio já conta com mais de 15 clientes, espalhados por nove países, que valorizam as competências oferecidas pela equipa e a qualidade na entrega dos projetos adjudicados.

Na gestão de contratos corporativos nas áreas empresariais para a Microsoft Portugal, a Bizdirect continua a gerir mais de 300 contratos de licenciamento de software.