2017 vai ser favorável ao mercado de armazenamento

Com a explosão da inteligência artificial, descobriram-se (ainda) mais formas de usar a inteligência das máquinas para gerar valor a partir dos dados armazenados.

O ritmo da mudança no setor de armazenamento está a acelerar e o valor dos dados armazenados aumenta, para o bem e para o mal.

À medida que a revolução da inteligência artificial se expande, espera-se que os investigadores descubram ainda mais maneiras de usar a inteligência das máquinas para gerar valor a partir de dados armazenados.

Este é por isso o ano apontado para vermos os primeiros produtos NVRAM da Intel e provavelmente outros fabricantes. Os SSD NVRAM da Intel serão mais rápidos, mais duradoiros e obviamente mais caros do que SSD baseado em flash NAND, abrindo o caminho para servidores e laptops com centenas de gigabytes e até mesmo terabytes de memória principal.

Além disso, os arquivos ativos vão continuar a ganhar popularidade no ambiente de negócios, já que os CIO descobriram que são muito mais baratos e mais rápidos do que os serviços na nuvem. provedor de IaaS ClearSky Data já demostrou que o armazenamento em cache inteligente, o armazenamento de objetos pode ser tão rápido quanto o armazenamento NAS.