Diga “olá” ao novo Nokia Lumia 1020

Fica ao seu critério.

O mais recente smartphone da Nokia integra a nova tecnologia Nokia PureView, sendo capaz de captar imagens tão nítidas quanto as de uma máquina fotográfica. Esta avançada tecnologia combinada com uma nova aplicação, designada Nokia Pro Camera, faz com que tirar fotografias de qualidade profissional seja fácil. Ao recorrer à nova funcionalidade, denominada captação dupla, o Lumia 1020 captura uma imagem com 38 megapixéis de resolução e, em simultâneo, gera outra com 5 megapixéis, o que facilita a partilha da mesma nas redes sociais.
 
O seu sensor de 41 megapixéis integra óticas ZEISS, com seis lentes físicas, sem contar com o estabilizador ótico de imagem, que proporciona fotografias cristalinas, até em condições de baixa luminosidade. De igual modo, possibilita a gravação de vídeos com som estéreo, mesmo nos concertos mais ruidosos, graças ao Nokia Rich Recording.
 
Stephen Elop, Presidente e CEO da Nokia, afirmou: «Queremos convidar as pessoas a iniciarem uma viagem, captando imagens, gravando momentos e partilhando as suas vidas. O Nokia Lumia 1020 dará um novo significado às imagens, reforçando a liderança da Nokia neste domínio».
 
O novo smartphone da Nokia chegará, em primeiro lugar, aos Estados Unidos da América, por um valor de 299,99€ dólares e só mais tarde é que estará disponível na China e nos mercados europeus (a partir do terceiro trimestre de 2013). Poderá escolher entre as cores amarela, branca e preta. Fica ao seu critério.