Categories: EmpresasNegócios

A Microsoft ao ataque do iPad

Desde que o mercado acordou para os tablets que a Microsoft tem tentado agarrar uma fatia de mercado. Algo que até agora não foi bem sucedido muito por culpa da fraca prestação dos seus sistemas operativos nestes equipamentos e fraca adopção pelos próprios parceiros. Isso deu ao seu concorrente principal, o iPad, a possibilidade de se afirmar como gadget tecnológico mais vendido de sempre.

Numa manobra semelhante às já tentadas anteriormente pela Microsoft, surgiram uma série de slides no site ZDNET que colocam lado a lado as características de um tablet baseado em Windows e o iPad. Os argumentos fortes desta estratégia assentam nas questões de segurança e falta de conectividade com sistemas empresariais, algo que o Windows resolve desde logo de origem.

Aqui fica o link para o slideshow completo.

admin

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago