Categories: EmpresasNegócios

A Microsoft ao ataque do iPad

Desde que o mercado acordou para os tablets que a Microsoft tem tentado agarrar uma fatia de mercado. Algo que até agora não foi bem sucedido muito por culpa da fraca prestação dos seus sistemas operativos nestes equipamentos e fraca adopção pelos próprios parceiros. Isso deu ao seu concorrente principal, o iPad, a possibilidade de se afirmar como gadget tecnológico mais vendido de sempre.

Numa manobra semelhante às já tentadas anteriormente pela Microsoft, surgiram uma série de slides no site ZDNET que colocam lado a lado as características de um tablet baseado em Windows e o iPad. Os argumentos fortes desta estratégia assentam nas questões de segurança e falta de conectividade com sistemas empresariais, algo que o Windows resolve desde logo de origem.

Aqui fica o link para o slideshow completo.

admin

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

22 horas ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

2 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

3 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

4 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

5 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago