Categories: EmpresasNegócios

PRIMAVERA BSS adota solução PRIMAVERA Qpoint

A renovação atribuída pela entidade certificadora SGS-International Certification Services, resultou do cumprimento dos requisitos da norma ao nível da conceção, desenvolvimento, produção, distribuição de software, serviços de formação e consultoria e da evolução do sistema de gestão da qualidade da empresa. Esta evolução derivou das melhorias introduzidas pela adoção do software PRIMAVERA Qpoint, uma solução orientada para a gestão do sistema de qualidade e desempenho que permitiu implementar e automatizar os processos de qualidade e os procedimentos de controlo dos requisitos normativos, legais, de gestão e de mercado e monitorizar em tempo real as conformidades do negócio.
 
“A renovação da certificação da qualidade tem grande significado para a PRIMAVERA, uma vez que confirma os esforços desenvolvidos para a melhoria contínua dos processos da empresa e consequentemente para o aumento da competitividade” refere o Responsável pela Qualidade da PRIMAVERA BSS, Paulo Cruz. “Na auditoria, a SGS definiu como pontos fortes as melhorias introduzidas pela PRIMAVERA no seu sistema de gestão com a adopção do Qpoint, as quais reflectem o compromisso da empresa com a qualidade dos processos em toda a cadeia de valor, desde o desenvolvimento do software, à distribuição, aos serviços prestados e ao relacionamento com os fornecedores e clientes.”
 
Para além da ferramenta de gestão interna Qpoint, os outros pontos fortes do sistema de gestão de qualidade identificados pela entidade certificadora foram: a estrutura e dinâmica de gestão da rede de parceiros; o envolvimento de todos os colaboradores nos mais variados níveis do sistema de gestão e a abrangência dos indicadores do sistema de gestão.
 
A solução de gestão da qualidade Qpoint, engloba um conjunto de boas práticas de gestão baseadas em standards internacionais e disponibiliza aos responsáveis empresariais, informação de apoio à tomada de decisão. Através de indicadores de desempenho (KPI) do Qpoint que podem ser perspectivados pela vertente financeira, de processos, de clientes, de aprendizagem e de conhecimento, os gestores podem aferir, medir e reavaliar a eficácia das suas estratégias de qualidade e de desempenho, apoiando as suas decisões em informação rigorosa e actualizada em tempo real. 
 
O PRIMAVERA Qpoint dirigido ao mercado da Médias e Grandes Empresas certificadas, em processo de certificação ou simplesmente focalizadas na melhoria contínua dos seus processos de negócio foi lançado no mercado global há um ano.
 

admin

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

6 horas ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

14 horas ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

1 dia ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

2 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

5 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

7 dias ago