Em dezembro, a agência Lusa tinha avançado que o grupo canadiano estava a tentar vender a participada portuguesa, depois das dificuldades financeiras registadas devido à forte concorrência no setor e ao abrandamento económico.
De acordo com a imprensa canadiana, esta venda era esperada depois de a empresa ter dado o investimento em Portugal como perdido, no passado verão.
Em Portugal a Cabovisão é responsável por cerca de 300 postos de trabalho diretos, num total de perto de 700.
A Lusa tentou obter uma reação da Cabovisão, mas até ao momento não foi possível. No entanto, segundo fonte ligada ao processo, os novos acionistas já se terão reunido com os responsáveis da empresa portuguesa.
A Cogeco comprou a Cabovisão em 2006 por cerca de 600 milhões de dólares (cerca de 446 milhões de euros, à taxa de câmbio atual).
No anúncio da venda, o presidente executivo da Cogeco, Louis Audet, disse que os consumidores portugueses enfrentam cortes de salários e pensões e aumento dos impostos, o que levará a cortar ou a desistir dos serviços de cabo.
A nova dona da Cabovisão, a Altice, foi fundada em 2002 por um grupo de especialistas em telecomunicações e investe neste setor e nos media.
A Altice tem posições em empresas como a Numericable, Est Videocom, Coditel e Completel em França, Bélgica e outros países europeus.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…