Categories: EmpresasNegócios

Reditus reorganiza estrutura operacional

A atuação da Reditus passa agora a obedecer a uma estrutura matricial que combina uma intervenção por setores de atividade (Public Sector & Health; Telecom, Media & Utilities; Financial Services; Consumer, Manufacturing, Retail & Distribution and Transportation), com uma capacidade de execução em quatro áreas de oferta: Consulting, Technology, Infrastructures e BPO.
 
O Grupo Reditus pretende reforçar o seu posicionamento na consultoria em TI’s preservando e desenvolvendo as competências tradicionais da Reditus. Esta orientação pretende dar uma resposta coerente e integrada desde a Consultoria de Negócio até ao Outsourcing com soluções que acrescentem valor a toda à cadeia de necessidades do cliente.
Na nova estrutura, introduz-se o conceito de consultoria de negócio especializada por setor de atividade e a gestão integrada das soluções a apresentar ao cliente. Em termos de sociedades e marcas trabalhadas também foi promovida uma restruturação do grupo.
 
Para Carlos Romão, CEO do Grupo “esta nova abordagem ao mercado é o resultado de uma estratégia desenhada a pensar no futuro da empresa, mas também nos seus colaboradores. A capacidade de execução das nossas equipas, constituídas por profissionais com elevada experiência, e com uma grande flexibilidade de adaptação à atual estrutura, que visa otimizar a relação com o cliente, foram fulcrais para implementação da estratégia”.
 
Após um período de forte crescimento em que desempenhou um papel relevante em termos de consolidação do setor nacional de TI’s, o grupo Reditus era constituído por várias empresas com competências específicas, mas que atuavam em segmentos de mercado distintos, como é o caso da ROFF, da Tecnidata, da Reditus II, da Redware – Sistemas de Informação e da Redware – Centros de Serviços.
 
O grupo adquiriu a Digisis e da Ogimatech, duas empresas de consultoria, consolidando a sua oferta com um conjunto ainda mais lato de soluções, como as competências de consultoria e transformação.
A Reditus decidiu consolidar as diferentes marcas na marca Reditus e decidiu manter a marca ROFF para a sua oferta de SAP. 

admin

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago