Categories: EmpresasNegócios

A HP lança solução de Service Desk baseada na cloud

O HP Service Anywhere lança um novo software de IT Service Management (ITSM) facultado como serviço ou através da cloud, que introduz soluções de service desk de TI que sejam simples e ágeis e que ajudem a resolver rapidamente os incidentes, de modo a maximizar a produtividade das empresas. O software conta com uma interface de utilizador muito intuitiva que é simples de implementar, gerir e atualizar.

As soluções são versáteis ao ponto de se adaptarem facilmente aos requisitos das empresas, que, nos dias que correm, mudam constantemente. As companhias querem ainda reduzir os custos e a complexidade da implementação ou do upgrade de soluções de service desk mission-critical e evitar a disrupção da garantia e da qualidade dos serviços internos.

O HP Service Anywhere assegura um service desk abrangente, que inclui a gestão de receção de pedidos e serviços de configuração de TI assim como a gestão de incidentes, problemas e alterações. Conta ainda com funcionalidades de colaboração social para partilha e gravação de comunicações.

A colaboração social pode melhorar as taxas de first call resolution (FCR), reduzir os tempos de assistência e impedir o efeito de cascata dos problemas ao alertar de forma imediata as pessoas certas para resolverem as questões e colocando-as a par das mesmas.

O HP Service Anywhere permite aos clientes:

•Melhorar a produtividade dos colaboradores limitando o tempo de indisponibilidade do TI, com respostas mais rápidas aos incidentes. Estes incidentes são depois avaliados e partilhados a todos os interessados através do software de colaboração social HP Enterprise Collaboration.

•Assegurar a disponibilidade dos processos de TI através de maior visibilidade dos custos dos serviços, das aplicações e do hardware em todo o ambiente de TI com a integração com o software HP Universal Configuration Management Database (UCMDB). O HP UCMDB gere as relações dos serviços, das aplicações e do hardware em todo o ambiente da rede de TI. Além disso, é gerido com o software HP Universal Discovery, que automatiza o mapeamento de descoberta e dependência dos elementos de TI mais relevantes.

•Melhorar o time to value com a rápida implementação através de ferramentas intuitivas, gráficas e sem códigos que simplificam as tarefas de configuração e personalização do service desk – historicamente complexas e exigentes em termos de recursos. A abordagem da HP separa as alterações dos clientes para providenciar upgrades mais transparentes e automatizados.

•Aumentar a velocidade da implementação alavancando as melhores práticas de standards integrados de Information Technology Infrastructure Library (ITIL) para implementação e upgrade de software.

Outra novidade do portfolio de HP Software Professional Services é o HP Service Anywhere Foundation Service, um serviço quick-start que ajuda os clientes na implementação e adoção das suas soluções.

O HP Service Anywhere está disponível em todo o mundo através da HP ou da rede de parceiros de canal da marca. O preço do licenciamento varia de acordo com os termos, a quantidade e a localização. O preço de entrada de gama deverá estar na ordem dos 89 dólares por mês.

admin

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

1 dia ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

2 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

3 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

3 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

4 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

5 dias ago