Este galardão reconhece trabalhos inovadores na área das tecnologias de smart grid (a aplicação de inteligência computacional e automação aos sistemas de distribuição de eletricidade). A Schneider Electric mereceu a distinção graças à solução StruxureWare Demand Side Operation, um software para a gestão de recursos elétricos distribuídos que permite ajustar a produção de energia ao consumo em toda a rede e em tempo real.
Para além de possibilitar um fornecimento de energia mais célere, o programa permite aos consumidores consumir menos energia da rede, reduzindo assim o valor das suas faturas.
“O Smart Grid Product of The Year é o reconhecimento do constante compromisso da Schneider Electric para com a inovação em soluções dedicadas às smart grids e o seu objetivo de promoção das cidades do futuro, inteligentes e eficientes”, declarou em comunicado Filipe Gil, especialista em Smart Grid da Schneider Electric Portugal.
Recentemente, a empresa foi também distinguida com os prémios Leading Smart City Supplier on Large-Scale Projects Spanning Multiple Operational and Services Areas, da Navigant; Top Smart Grid Company to Watch Out For, da Smart Grid News; Leader in Magic Quadrant for Advanced Distribution Management Systems, da Gartner; e Key Player in Shaping the Power Sector’s Imminent Transformation, da Grid Edge.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…