A estratégia das empresas passa por convencer outras entidades do setor a investir numa peça que poderá ser integrada no telemóvel ou tablet aquando a sua fabricação, programando os dispositivos para reconhecer as principais operadoras do mercado. Deste modo, o consumidor poderá mudar de plano e companhia, sem que, para tal, tenha de se dirigir a uma loja ou central para realizar a troca do item ou testar os serviços de outras empresas.
Com o intuito de obter apoio à implementação desta tecnologia, as empresas encontram-se em negociações com várias marcas, nomeadamente a AT&T, Deutsche Telekom, Vodafone, Orange, Etisalat, Hutchison Whampoa e a Telefónica.
Esta iniciativa seria fundamental tanto para as operadoras como para os fabricantes de equipamentos móveis, sendo que, para além de possibilitar a troca instantânea de operador, uniformizaria o tamanho dos cartões SIM.
É expectável que este novo sistema de cartões SIM chegue ao mercado em 2016.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…