No início deste ano, a tecnológica chinesa definiu uma meta: aumentar em 20 por cento as receitas totais em 2015. E, na primeira metade do ano, um progresso consistente nas vendas de smartphones nos mercados de média e de alta gama parece ter colocado a Huawei mais perto de alcançar os números desejados.
Segundo a Reuters, a empresa apresentou um valor de 18 por cento para a margem operacional dos primeiros seis meses deste ano, o que constitui uma quebra de três pontos percentuais face a igual período de 2014. Mas, no total do ano passado, a margem operacional da Huawei ficou-se pelos 11,9 por cento.
“A Huawei atingiu um crescimento firme e saudável em todos os três segmentos de negócios”, disse o CFO da empresa, Meng Wanzhou, num comunicado, referindo-se aos segmentos de telecomunicações, dispositivos de consumo e empresas.
A fabricante de smartphones não deu para já a conhecer o valor total dos lucros.
No ano passado, as receitas da Huawei cresceram 21 por cento, quando comparadas com o valor do ano anterior. O resultado líquido da marca também atingiu números animadores, com um crescimento superior a 30 por cento.
De acordo com dados da IDC Data, especialista em serviços financeiros, no pódio dos maiores vendedores de smartphones da China, no primeiro quadrimestre deste ano, a Huawei arrecadou o terceiro lugar, ficando atrás da Apple e da Xiaomi.
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