Epson, For.Tex e F.lli Robustelli com novas soluções na área de impressão têxtil digital

A Epson, em conjunto com a For.Tex, empresa estabelecida no mercado italiano que fornece tintas, aglutinantes e produtos para pré e pós tratamento no setor têxtil e a F.lli Robustelli, um dos protagonistas da engenharia de produção de impressoras têxteis, irão marcar presença na 17ª edição de ITMA, uma feira dedicada a equipamento têxtil, que terá lugar de 12 a 19 de novembro na Fiera Milano, em Rho.

“A pesquisa nunca tem fim. Procura novas fronteiras de inovação.” é o tema escolhido pelas três empresas que apresentarão no seu stand novos produtos e soluções inovadoras desenhadas para permitir um rápido crescimento do mercado.

Print Your Vision será um projeto que incentiva designers internacionais a participar na interpretação digital de telas de épocas passadas que atualmente se encontram preservadas no museu italiano de têxtil. As telas expostas na parede vão testemunhar como a criatividade dos designers, unida à tecnologia digital providenciada pelas três empresas colaboradoras, pode dar um novo fôlego a ilustrações tradicionais reais.

O mercado da impressão digital tem demonstrado um elevado potencial e tem oferecido amplas oportunidades de crescimento, sendo que em 2014 a produção global de telas impressas alcançou os 31 mil milhões de metros quadrados, dos quais 2 por cento a 3 por cento foram produzidos digitalmente. Face a este rápido aceleramento de mercado, as três companhias, que trabalham em conjunto desde 2003 com foco na investigação e desenvolvimento, conceberam uma impressora de injeção de tinta Monna Lisa e deram origem a novos lançamentos que serão também divulgados durante a ITMA.

Os visitantes do stand da Epson, For.Tex e F.lli Robustelli terão a oportunidade de descobrir as tecnologias de impressão têxtil digital mais avançadas através de um percurso que começa com uma fase de desenho criativo e finaliza com o último passo, a impressão das telas.

Inicialmente será apresentada a edição Epson Stylus Pro 4900 SpectroProofing, uma impressora de 17 polegadas que cobre 98 por cento das cores PANTONE e que, segundo as marcas, é ideal para designers que trabalham com o digital.

A visita prossegue com a divulgação do projeto Monna Lisa, a impressora digital para produção desenhada por F.lli Robustelli e desenvolvida a partir da tecnologia de injeção de tinta piezoelétrica da Epson conhecida como Micro Piezo.

A Epson SureColor SC-70600 será também exibida. Esta impressora de grande formato está  disponível em versões de 8 e 10 cores e permite a impressão de tamanhos até 64 polegadas em rolo e o uso de tintas brancas e metálicas ao mesmo tempo.

Outra novidade será a Epson SureColor SC-F9200, uma impressora que integra a inovadora tecnologia de Epson PrecisionCore e dois cabeçalhos de impressão TFP, capaz de produzir impressões a grande velocidade.

Por último, os visitantes do stand na ITMA poderão ver a Epson SureColor SC-F2000 em ação, uma impressora que imprime diretamente no vestuário e personaliza t-shirts, polos e outros produtos têxtil.