Tais conclusões podem ser verificadas no estudo “Não fique para trás: as vantagens empresariais de uma maior adoção à Cloud”, realizado pela International Data Corporation (IDC) e patrocinado pela Cisco.
Segundo o estudo, a adoção da cloud está em expansão, mas poucas organizações implementam estratégias avançadas. É igualmente revelado que a cloud se está a converter numa plataforma chave de crescimento e inovação e que as clouds privadas e híbridas e os sectores estão a obter os maiores benefícios.
“Embora a Cloud tenha já um grande impacto na transformação das TI, estamos a entrar numa segunda vaga de adoção, onde as organizações se centram nos benefícios empresariais e na maior segurança, rendimento e controlo oferecidos pelas clouds privadas e híbridas. Assim, são exigidas estratégias maduras e fornecedores comprovados, com a capacidade de garantir que as cargas de trabalho corretas são atribuídas aos recursos adequados”, diz, em comunicado, Nick Earle, vice-presidente sénior do segmento de vendas do serviço cloud.
Robert Mahowald, vice-presidente de SaaS e cloud na IDC, refere no mesmo documento que “diversos estudos feitos pela IDC têm revelado que as organizações avançadas em cloud obtêm maiores benefícios empresariais, incluindo a melhor alocação de recursos de TI, maior flexibilidade, geração de receitas, redução de custos e melhor prestação de serviços. Estes benefícios aumentam à medida que se avança na curva de adoção da cloud, daí iniciativas como o Cisco Business Cloud Advisor poderem ajudar as organizações a avaliar o seu nível de maturidade e melhorar a sua capacidade para avançar na sua estratégia cloud”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…