Cisco apresenta soluções de segurança para a cloud

A Cisco apresentou um portfólio completo de soluções de segurança que responde aos principais desafios dos Fornecedores de Serviços de Segurança Geridos.

A Cisco apresentou um portfólio completo de soluções de segurança que responde aos principais desafios dos Fornecedores de Serviços de Segurança Geridos, ou Managed Security Service Providers (MSSPs).

A nova oferta da empresa inclui três soluções, o Cisco AMP para Endpoints, o Cisco Umbrella e o Meraki Systems Manager. Segundo a própria empresa, estas soluções oferecem “segurança, visibilidade e controlo total dos terminais dos clientes finais, sem complexidade nem hardware adicionais”, protegendo os clientes contra ameaças e malware.

Os terminais que estejam conectados à rede corporativa enfrentam um ambiente de ciberameaças em crescimento que os departamentos de segurança não podem atenuar sem os profissionais, as ferramentas e os recursos adequados.

Como tal, as organizações de todos os tamanhos confiam cada vez mais em serviços de segurança geridos. Quase metade das PMEs nos Estados Unidos externalizam pelo menos uma parcela da sua estratégia de segurança, enquanto a maioria confia no outsourcing de múltiplos domínios de ação.

Explica a Cisco que “os Fornecedores de Serviços de Segurança Geridos ajudam os clientes a protegerem a sua rede contra ameaças avançadas, a reduzirem os custos de deteção e mitigação do malware e a contarem com o apoio de especialistas em cibersegurança”.

O AMP para Endpoints previne falhas de segurança e bloqueia o malware no ponto de acesso, continuando a observar, analisar e a registar a atividade dos arquivos independentemente da sua disposição.

Por sua vez, o Cisco Umbrella bloqueia os pedidos de páginas web maliciosas ou não solicitadas antes de ser estabelecida uma ligação, para além de proporcionar a visibilidade necessária para proteger o acesso à Internet para todos os dispositivos ligados à rede corporativa dos clientes, em todos os locais e para todos os utilizadores em roaming.

Já o Meraki Systems Manager oferece uma gestão sem fios centralizada, análises e monitorização para todos os dispositivos móveis geridos pela organização, desde dispositivos iPad e Android a Macs e PCs.