IBM reforça aposta em centros de dados

A IBM apresentou novas configurações de single frame e em rack do IBM z16 e do IBM LinuxONE 4, expandindo as suas capacidades para uma gama mais ampla de ambientes de centros de dados.

A IBM apresentou novas configurações de single frame e em rack do IBM z16 e do IBM LinuxONE 4, expandindo as suas capacidades para uma gama mais ampla de ambientes de centros de dados.

Com base no processador Telum da IBM, as novas opções estão desenhadas “tendo em conta a sustentabilidade para centros de dados altamente eficientes, ajudando os clientes a adaptarem-se a uma economia digitalizada e à incerteza global atual”.

Anunciado em abril de 2022, o IBM z16 multi frame ajudou a transformar indústrias com inferência de IA em tempo real, em escala e com criptografia quantum-safe.

Por outro lado, o IBM LinuxONE Emperor 4, lançado em setembro de 2022, “apresenta capacidades que podem reduzir o consumo de energia e o espaço físico do centro de dados, ao mesmo tempo que disponibiliza a escalabilidade, o desempenho e a segurança de que os clientes precisam”.

As novas configurações de single frame e montagem em rack expandem as opções de infraestrutura do cliente e ajudam a levar estes benefícios para os ambientes de centros de dados onde espaço, sustentabilidade e padronização são fundamentais.

“A IBM permanece na vanguarda da inovação para ajudar os clientes a enfrentarem os desafios gerados por um mercado em constante mudança”, disse Ross Mauri, general manager, IBM zSystems e LinuxONE.

As organizações de todas as indústrias estão a balançar um número crescente de desafios para fornecer serviços digitais integrados. De acordo com um recente relatório do IBM Transformation Index, entre os inquiridos, a segurança, a gestão de ambientes complexos e a conformidade regulatória foram citados pela maioria como desafios para integrar cargas de trabalho em cloud híbrida.

As novas ofertas de IBM z16 e LinuxONE 4 estão desenhadas  para centros de dados modernos permitindo otimizar a flexibilidade e a sustentabilidade, com capacidades para monitorização de energia ao nível da partição e métricas ambientais adicionais.

Por exemplo, a consolidação de cargas de trabalho Linux num IBM LinuxONE Rockhopper 4 em vez de as executar em servidores x86 comparados com condições e localização similares “pode reduzir o consumo de energia em 75% e o espaço em 67%.1 As novas configurações estão projetadas para oferecer a mesma segurança e processamento de transações da IBM em escala”.