Schneider Electric apresenta Uniflair

Os refrigerantes de baixo potencial de aquecimento global ajudam os Data Centers a cumprir os regulamentos de eficiência.

A Schneider Electric anunciou a sua nova gama de Chillers Uniflair com compressores de parafuso com inversor para grandes data centers.

Os chillers de dimensão extra grande com free-cooling e arrefecimento por ar “proporcionam uma maior capacidade de arrefecimento e menor consumo de energia para uma elevada eficiência energética em todas as condições ambientais”, garante a SE.

Os Chillers Uniflair com compressores de parafuso “são das primeiras soluções que tiram partido dos refrigerantes com baixo potencial de aquecimento global”.

“O mais recente refrigerador de ar Chiller Uniflair foi concebido de ponta a ponta para ser sustentável e proporciona às empresas eficiência e fiabilidade energéticas excecionais, mesmo em condições exigentes,” afirmou Pankaj Pathak, Director Cooling, Secure Power da Schneider Electric.

Os mais recentes Chillers Uniflair de 300-2200 kW da Schneider Electric introduzem alterações em matéria de arrefecimento fiável “e alta eficiência em aplicações de data centers, e melhoram a plataforma atual com novos tamanhos e configurações”.

Os chillers oferecem uma configuração modular e são embalados com vista a simplificar e acelerar a implementação no local e o design além de integrarem um sistema de free-cooling que utiliza o ar exterior para proporcionar arrefecimento, minimizando o consumo de energia sem afetar a dimensão da unidade.

Permitem ainda atingir +2MW com uma temperatura de água elevada, “aumentando a capacidade de arrefecimento da unidade numa área reduzida”.