Google Chrome já começou a bloquear a reprodução de anúncios flash

Ao efetuar a atualização do navegador toda a publicidade flash deixará de ser exibida, o que contribuirá para uma experiência de navegação melhorada.

Os utilizadores que usem a plataforma AdWords terão acesso a uma conversão automática dos anúncios flash para html5, a norama mais usada por dispensar a utilização de plugins externos.

O objetivo deste sistema é fazer com que o Chrome reduza, significativamente, o consumo energético.

De acordo com a Google, outros conteúdos flash que possam existir nas páginas web e que não sejam anúncios não serão bloqueados.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago