Bizdirect otimiza gestão de talentos

A Bizdirect tem uma nova ferramenta de gestão de talento, o TRM (Talent Relationship Management), uma solução que permite gerir todos os processos relacionados com recrutamento, candidaturas, entrevistas e seleção de quadros profissionais.

O TRM possibilita a integração total de CVs em formato Europass, bem como a otimização dos processos relacionados com a gestão de talentos. A ferramenta está ainda disponível em várias línguas, o que proporciona às empresas a possibilidade de captação de talentos num mercado de trabalho cada vez mais global.

A solução foi desenvolvida com o objetivo de gerir e organizar um grande volume de dado. Deste modo, o TRM aposta num cruzamento entre as vagas disponíveis e o perfil de competências dos candidatos, fazendo com que a informação seja constantemente estruturada.

Quando inserido um novo CV com determinado perfil no sistema, a ferramenta emite alertas e notificações através do email. O recrutador e o candidato podem também produzir ou atualizar informação, em qualquer momento.

Com o Talent Relationship Management os recrutadores podem recorrer à plataforma para proceder à marcação de entrevistas e fazer o acompanhamento dos processos de contratação. A ideia passa por representar numa única solução todo o processo end-to-end, desde a candidatura a uma vaga por um candidato até à sua contratação efetiva ou arquivamento.

A tecnologia Microsoft Dynamics CRM 2015 é a plataforma base desta ferramenta, que pode funcionar online ou on-premises, de acordo com as necessidades de cada cliente. A solução usufruiu de um portal web que estabelece a rede entre recrutadores e candidatos, de forma totalmente integrada com o Dynamics CRM.