Pipedrive apresenta Marketplace

A plataforma de CRM de vendas anunciou o lançamento do Marketplace para todos os seus utilizadores, num evento que aconteceu no Second Home, em Lisboa. A solução unificada, que já estava disponível para alguns developers, oferece ferramentas complementares de terceiros que podem ser integradas na solução da Pipedrive e, assim, melhorar a eficiência das empresas e dos vendedores.

O Marketplace permite às organizações gerirem de forma fácil e intuitiva várias aplicações e integrações com base nas suas necessidades comerciais. Durante a apresentação, Maksim Borissov, Head of Developer Program da Pipedrive, fez uma demonstração que mostrou como qualquer cliente pode rapidamente e sem qualquer dificuldade adicionar uma aplicação à interface de CRM da empresa estónia.

O “mercado” ou one-stop-shop, que conta com mais de 100 ferramentas, cobre uma ampla gama de funções e categorias, desde a automação de marketing até assinaturas eletrónicas, que ajudam os clientes libertar tempo para se concentrarem nas suas vendas.  

Estão disponíveis aplicações como o PieSync, que partilha automaticamente os contatos do cliente entre as aplicações de automação de marketing, CRM, e-mail marketing, faturação e e-commerce, ou o GetAccept, que permite que os vendedores enviem documentos de vendas em apenas um clique, entre muitas outras.

Em declarações à BIT, Martin Henk, Co-Fundador e VP of Product da empresa, disse que a ideia é “facilitar o processo de integração dos clientes e o de criação para os developers.”

“A Pipedrive tem como objetivo simplificar” de forma a que os clientes se possam focar nas vendas e “acreditamos que esta nova funcionalidade é um grande passo nesse sentido”, acrescentou o executivo.

Uma das mais valias “é que os clientes passam a ter todas as aplicações disponíveis no mesmo lugar. São mais fáceis de encontrar, mas também de instalar e desinstalar”, afirmou por sua vez à BIT, Maksim Borissov.

Segundo a Pipedrive, o Marketplace vai, ainda, permitir aumentar a segurança, dando visibilidade de quem usa a plataforma e de que forma, melhor usabilidade, redução do tempo de integração e aumentar a credibilidade com comentários de utilizadores.

O VP of Product da Pipedrive finalizou dizendo que agora poderão “ter uma melhor visão de como os clientes usam as ferramentas, mas também mais controlo de qualidade do que é integrado na sua plataforma.”

O Marketplace vai estar disponível para todos os utilizadores Pipedrive no final de novembro de 2017.