ITV renova contrato de transmissão televisiva com a Ericsson

A Ericsson vai renovar o contrato de serviços de transmissão televisiva (playout) com a ITV, a principal rede de televisão comercial do Reino Unido.

Agora prolongado até 2024, o contrato define que a Ericsson continuará a prestar serviços de transmissão para a carteira de canais da ITV, incluindo ITV, ITV2, ITV3, ITV4, ITV HD e CITV e as suas variantes regionais associadas, bem como os mais recentes canais ITV Encore e o ITVBe.

Recentemente, a Ericsson concebeu e integrou uma plataforma moderna de transmissão simultânea para a ITV. A infraestrutura modular permitirá à ITV ter a flexibilidade necessária para fornecer novos serviços e lançar serviços existentes para novas plataformas.

“A ITV gere uma das mais complexas operações de transmissão do mundo. Temos trabalhado em conjunto, com sucesso, durante muitos anos tendo em vista a disponibilização de canais comerciais dinâmicos, sempre acompanhada de uma redução ao nível do custo, da complexidade e do risco e de um aumento em termos de eficiência.”, refere, em comunicado, Thorsten Sauer, diretor de serviços de transmissão e media da Ericsson. De acordo com o responsável, o objetivo é ajudar “a ITV na sua missão de continuar a emitir televisão de classe mundial para todas as plataformas e ecrãs espalhados pelo Reino Unido durante os próximos anos.”

Ao longo dos anos, a Ericsson tem vindo a moldar muitas das evoluções da televisão, como são os casos de televisão digital, IPTV, HD e, brevemente, UHD e HDR. O seu leque de oferta é bastante amplo e inclui as soluções Media Delivery Network, Ericsson Mediaroom e Cloud DVR.