Categories: CloudSoftware

Novo software da NEC reduz o risco de fugas de informação

Para além de suportar a operação e gestão de servidores de ficheiros, o NIAS V3.2 permite a visualização do estado de utilização e a configuração das permissões de acesso a ficheiros. Recorrendo a uma tecnologia de processamento de dados em memória, a análise de servidores de ficheiros de alta capacidade é concluída, de acordo com a empresa, num curto espaço de tempo.

Este software garante a gestão e controlo do estado das permissões de acesso a ficheiros, sendo capaz de detetar ficheiros que possuam permissões de acesso inadequadas, nomeadamente arquivos para os quais o administrador não possua permissões de acesso, arquivos para os quais os privilégios de acesso sejam inválidos e arquivos que facilmente possam ser acedidos por qualquer pessoa. Esta nova funcionalidade aumenta a segurança, impedindo as fugas de informação causadas por uma configuração inadequada ou inapropriada dos privilégios de acesso.

“Com a importância acrescida de assegurar uma gestão eficaz dos dados devido à ocorrência de ciberataques dirigidos a alvos concretos, estamos a assistir a um forte crescimento da procura pela melhoria da segurança dos servidores. A atribuição de permissões de acesso a arquivos é uma medida de segurança comum para os servidores de ficheiros, mas é cada vez mais difícil e demorado para os seus administradores determinarem o estado das configurações de permissão de acesso para cada um dos ficheiros” refere, em comunicado, Nobuhiko Kishinoue, diretor-geral da divisão de plataforma cloud da NEC Corporation.

“Ao fornecer detalhes sobre as configurações das permissões de acesso e permitindo a fácil deteção e alteração de permissões que violem as regras de acesso das empresas e organizações, o NIAS V3.2 garante uma maior segurança, reduzindo o volume de trabalho dos administradores de operação”, acrescenta o responsável.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

8 horas ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 dia ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

4 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

5 dias ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

1 semana ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

1 semana ago