Indra reforça a sua relação de fornecedor tecnológico com a ThyssenKrupp

A Indra vai fornecer à construtora naval ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS) novos sistemas de comunicações via satélite para submarinos.

Trata-se de um sistema de banda Ku, baseado numa plataforma estabilizada de três eixos, anteriormente desenvolvida pela Indra em contratos de exportação anteriores com este fabricante.

Para além de proporcionar comunicações rápidas e seguras, o terminal aumenta a largura de banda da transmissão, bem como a capacidade de transmissão de dados dos navios, reduzindo o tempo de exposição da antena à deteção radar por parte de navios e aeronaves.

Os terminais permitem a utilização de satélites de comunicações militares e satélites comerciais, o que eleva a cobertura das comunicações e diminui os custos de operação.

Com este projeto, a Indra reforça a relação que mantém com a ThyssenKrupp Marine Systems desde a contratação, em 2010, dos primeiros terminais satcom e sistemas de guerra eletrónica para os submarinos da classe U212, destinados à Marinha Alemã.

Nos últimos anos, a Indra equipou, ou está em processo de equipar com os seus sistemas de comunicações via satélite, submarinos de Armadas de todo o mundo, entre as quais se encontram Portugal, Itália e Turquia.