Trata-se de um sistema de banda Ku, baseado numa plataforma estabilizada de três eixos, anteriormente desenvolvida pela Indra em contratos de exportação anteriores com este fabricante.
Para além de proporcionar comunicações rápidas e seguras, o terminal aumenta a largura de banda da transmissão, bem como a capacidade de transmissão de dados dos navios, reduzindo o tempo de exposição da antena à deteção radar por parte de navios e aeronaves.
Os terminais permitem a utilização de satélites de comunicações militares e satélites comerciais, o que eleva a cobertura das comunicações e diminui os custos de operação.
Com este projeto, a Indra reforça a relação que mantém com a ThyssenKrupp Marine Systems desde a contratação, em 2010, dos primeiros terminais satcom e sistemas de guerra eletrónica para os submarinos da classe U212, destinados à Marinha Alemã.
Nos últimos anos, a Indra equipou, ou está em processo de equipar com os seus sistemas de comunicações via satélite, submarinos de Armadas de todo o mundo, entre as quais se encontram Portugal, Itália e Turquia.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…