Claranet lidera no registo de domínios .pt

De acordo com dados oficiais do DNS.pt, a Claranet Soho tornou-se líder no registo de domínios .pt, com mais de 40 mil registos ativos, o que representa cerca de 20 por cento de todos os domínios .pt ativos.

Esta posição surge menos de um ano após a aquisição da Flesk Telecom pelo grupo Claranet. Anteriormente, a Flesk Telecom detinha a Dominios.pt, enquanto a Claranet era responsável pela Esoterica, empresa que disponibiliza serviços de acesso à Internet em Portugal.

As marcas Dominios.pt e Esoterica permitiram à Claranet alcançar a posição de líder nacional incontestado na prestação de serviços de registo de domínios, alojamento de websites e servidores dedicados. A este estatuto de liderança ajudou também o facto da Claranet Soho ter unificado, desde 1 de julho, todos os seus serviços de registo e alojamento sob a marca Dominios.pt.

Ainda na mesma altura, a Claranet Soho adquiriu a RedeVF, empresa que opera sob a marca Visual Fusion, tendo reforçado a sua posição como maior prestador de serviços de alojamento web em Portugal. Recentemente, a Claranet Soho adquiriu a carteira de clientes da ForeverNet, o que ajudou igualmente à consolidação da sua posição de liderança no mercado.

A Claranet Soho possui mais de 60 mil clientes e usufrui da maior infraestrutura de Data Centers em Portugal, operada pela Claranet.