O lançamento do serviço de streaming da Apple estava previsto para o mês de fevereiro, porém, as questões de licenciamento com a Sony estão a atrasar o processo.
De acordo com o New York Times, a Apple previa o lançamento do iRadio, semelhante à rádio online Pandora, na altura da cerimónia de entrega dos prémios Grammy. Citando o jornal, o lançamento «foi adiado, principalmente devido ao progresso lento das negociações com discográficas e em especial com uma editora essencial, Sony/ATV, que também controla o catálogo de edição da EMI».
A Apple pode, facilmente, obter licenças de edição da maioria das músicas através das associações de direitos de reprodução, como a Ascap e a BMI. Contudo, a Sony/ATV retirou os direitos digitais mais relevantes destes grupos, sujeitando os serviços de reprodução a negociaram diretamente com ela. Assim, com esta nova política, a Sony/ATV já conseguiu aumentar em 25% as licenças que cobra à rádio online Pandora.
O iRadio, quando for lançado, vai encontrar um mercado já composto, embora nenhum serviço deste género tenha uma expressão mundial. Na verdade, os maiores concorrentes são o Spotify, que chegou recentemente a Portugal, o iHeartRadio, o Deezer, o Slacker, o Songza, entre outros.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…