IFS passa do quadrante de “Niche Players” para o quadrante “Challengers”

A IFS foi nomeada como a única empresa no quadrante “Challenger” da Gartner em gestão empresarial de ativos para empresas de energia e utilities. A empresa considera que esta classificação resulta do forte crescimento nos setores de energia e serviços, tais como produção de energia e petróleo e gás.

“A IFS tem uma experiência de mais de 30 anos no fornecimento de soluções de gestão do ciclo de vida dos ativos para os setores de energia e serviços e temos trabalhado com algumas das principais empresas de petróleo e gás – um legado que consideramos ser único no mercado de aplicações empresariais”, refere, em comunicado, Colin Braney, diretor global para empresas nos setores de energia e serviços públicos (utilities).

“Também acreditamos que o reconhecimento da Gartner valida a eficácia da nossa capacidade global de resposta e os nossos esforços para aumentar o nosso ecossistema de parceiros”, acrescenta o responsável.

Desde a sua fundação, a IFS tem desenvolvido e entregue soluções baseadas em melhores práticas específicas para os setores de empresas de energia e de serviços públicos (utilities) em gestão de ativos empresariais, gestão de projetos de capital, e gestão do ciclo de vida de ativos.

Ao trabalhar de forma muito próxima com as empresas de produção, transporte e distribuição de energia, fornecedores EPCI (Engineering, Procurement, Construction and Installation), fornecedores de perfuração, fornecedores de sistemas e equipamentos e detentores de ativos móveis, a IFS entrega soluções que respondem aos requisitos exigentes destes setores.