Portuguesa doDOC garante 200 mil dólares da Caixa Capital

A doDOC, primeira startup portuguesa a integrar o acelerador Techstars Boston, garantiu um investimento de 200 mil dólares por parte da Caixa Capital, o principal operador do mercado de investimento em Venture Capital em Portugal.

A plataforma doDOC ajuda empresas farmacêuticas a apresentar novos medicamentos ao mercado, agilizando a criação, gestão e submissão de documentos de regulação e assegurando simplicidade, auditoria e conformidade.

Pela sua capacidade de transformar documentos nos seus elementos base, a plataforma doDOC permite a criação, recolha e gestão granular de informação associada ao progresso de um documento.

“O investimento da Caixa Capital durante a nossa presença no acelerador Techstars Boston vai ser usado no crescimento das nossas equipas de engenharia, regulação e vendas para aumentar a base de clientes”, refere, em comunicado, Federico Cismondi, cofundador e CEO da doDOC.

No início de setembro, o fundador e CEO da doDOC apresentou a empresa no Techstars Boston Demo Day. O evento contou com a presença de mais de mil pessoas, onde após ser apresentado por Scott Wilkins, director de colaboração e inovação da farmacêutica AstraZeneca, Federico Cismondi subiu ao palco e partilhou a história da empresa, a paixão da equipa por ajudar empresas farmacêuticas a lidar com a complexidade da preparação de documentos com fins regulatórios, bem como a visão de futuro da empresa.