Portuguesa Codacy angaria investimento de 4,3 milhões de euros

A startup com sede em Lisboa que disponibiliza uma plataforma de verificação da qualidade do código informático arrecadou 4,3 milhões de euros em fundos da Série A. A EQT Ventures liderou a ronda de investimento que contou ainda com a participação dos investidores Faber, Caixa Capital, Join Capital e Seedcamp.

A plataforma da Codacy é usada por centenas de grandes empresas como o Paypal, a Adobe e pode ser instalada on-premise ou usada através da cloud. A startup estima que ajuda os programadores a otimizar o tempo de revisão do seu código em 30% e a tornar as equipas de TI mais eficientes em 6%, ou seja, a entregar o software duas semanas antes.

“Mais do que linhas de código, a nossa missão é conseguir aumentar a produtividade com qualidade e em escala. Fazemos isso, centralizando os problemas que mais acontecem com alertas e métricas e integrando-os completamente nos workflows”, indicou ao TechCrunch, Jaime Jorge, CEO da Codacy, 

O investimento agora angariado vai ajudar a empresa portuguesa a aumentar a equipa de forma a conseguir chegar a mais clientes. De referir que a Codacy saiu vencedora do concurso de pitch do Web Summit, em 2014, e tem atualmente 13 colaboradores.