Indosat transforma o seu ambiente OSS

A NEC Corporation e a NetCracker Technology anunciaram que a Indosat, um dos maiores fornecedores de serviços e redes de telecomunicações da Indonésia, selecionou a NEC e a NetCracker para dar início a uma transformação em larga escala do seu OSS. A NetCracker vai fornecer a sua solução abrangente de OSS para ajudar a Indosat a desenvolver, fornecer e suportar serviços empresariais.

Em colaboração com a NEC Indonésia, a NetCracker vai fornecer a sua solução abrangente de OSS com base na sua NetCracker Framework. A plataforma será constituída por um grande número de produtos NetCracker, incluindo as suas soluções de Inventário, Descoberta e Reconciliação de Recursos, Planeamento e Conceção de Rede, Gestão de Ordens de Serviço, Ativação de Serviços, Gestão de Informação de Serviços, Inventário de Serviços, Gestão de Problemas de Serviços e Gestão de Informação de Produto.

A solução de OSS da NetCracker vai ajudar a Indosat a reduzir o CapEx e o OpEx, ao permitir uma utilização mais eficiente dos ativos de rede e uma redução dos custos de manutenção.

A plataforma da NetCracker vai também potenciar a conquista de uma maior quota de mercado e a geração de mais receitas, pelo que assim a Indosat poderá proporcionar aos seus clientes uma experiência de utilização mais completa, através de processos eficazes de identificação e de resolução de problemas, bem como do suporte de soluções sofisticadas de planeamento e de implementação de capacidade.

A NetCracker vai disponibilizar um vasto leque de serviços profissionais durante o processo de transformação do OSS, nomeadamente o suporte à análise, à arquitetura, à configuração, à integração e às operações. Adicionalmente, a NetCracker pretende migrar dados de fontes e de redes internas para a sua solução de OSS.