OpenText apresenta novos programas de incentivo aos seus parceiros

A OpenText está a transformar o seu Programa de Parceria Global, ajudando os seus parceiros a simplificar e a acelerar a entrega de soluções, serviços e suporte a todos os seus clientes. O mais recente programa de parceiros inclui um novo fundo de desenvolvimento de marketing, bem como programas de fidelização e de referência.

De acordo com a companhia de gestão de informação da OpenText, o seu Programa de Parceria Global irá assegurar claros níveis de suporte aos seus parceiros através do ciclo de vida da relação do cliente. Irá fornecer um número de programas distintos, benefícios e investimentos a três principais tipos de parceiros: revendedores, prestadores de serviços e parceiros de tecnologia, o que inclui vendedores de tecnologia de software e hardware.

Cada fluxo do programa inclui três níveis – prata, ouro e platina –, sendo que para alcançar os diferentes níveis, os parceiros estarão sujeitos ao cumprimento de alvos pré-definidos que posteriormente lhes garantirão melhores benefícios comerciais e recompensas.

“O Programa de Parceria Global da OpenText representa um investimento significativo na nossa comunidade de parceiros”, refere Mark Barrenechea, CEO da OpentText, à ChannelBiz. “À medida que os clientes entram no mundo digital, estes procuram parceiros que os ajudem a transformar o seu negócio. Nós vemos os nossos parceiros como uma extensão das nossas forças de vendas globais, conetando os clientes com as soluções OpenText. Ao construir relações profundas entre a OpenText e os nossos parceiros de valor adicionado, iremos garantir que os clientes terão acesso às soluções certas, consultoria e suporte.”.

Adicionalmente à estrutura do novo programa, a OpenText irá investir em três novos programas de incentivo aos seus parceiros, o que inclui o Programa de Fundo de Desenvolvimento de Mercado da OpenText. Com este programa, a empresa dá a oportunidade de se gastar exactamente aquilo que se recebe para gastos de marketing dos parceiros em planos de negócio aprovados para estender o potencial alcance da atividade de marketing de parceiros nas campanha da OpenText.

O Programa de Fidelização de Parceiros da OpenText será também outra aposta em que se poderão ganhar pontos resgatáveis contra a capacitação de vendas, eventos, formação, acreditação e outros serviços da OpenText para parceiros que, com sucesso, completam atividades definidas durante um determinado período de tempo.

O Programa de Referência será o terceiro investimento da OpenText, através do qual os parceiros mundiais poderão receber pagamento por introduzirem ganho líquido de clientes e/ou oportunidades para a OpenText.

Tom Roberts, vice-presidente global de soluções de terceiros da SAP refere, à mesma entidade, que “esta associação com a OpenText permite-nos desenvolver soluções e tecnologias que têm um real e direto impacto nos nossos clientes de negócios conjuntos. O objetivo da OpenText é adicionar valor, resolver os problemas dos clientes e conduzir o desenvolvimento de soluções que permitam aos nossos clientes ‘abraçar’ o mundo digital”.

Em declarações à ChannelBiz, Larry Bastanza, diretor de soluções de planeamento da Konica Minolta, afirma que “a OpenText e a Konica Minolta trabalharam juntas durante mais de três anos, e esta relação permitiu-nos fornecer um nível de mercado condutor de serviços para os nossos clientes conjuntos. Os esforços da colaboração técnica da OpenText com a Konica Minolta permitiu-nos desenvolver soluções e tecnologias que têm um real e direto impacto nos requisitos dos nossos clientes de negócios.”.