O DJSI, elaborado pelo Dow Jones e pelo grupo RobecoSAM, foi o primeiro índice global de sustentabilidade a avaliar a sustentabilidade empresarial das empresas do ponto de vista económico, ambiental e de desenvolvimento social.
Este processo é considerado um dos mais rigorosos, tendo em conta o número de questões e a profundidade das informações solicitadas.
“Podermos estar em três anos consecutivos, num índice com tanto prestígio como o Dow Jones Sustainability Indices é um feito que comprova o nosso esforço para nos posicionarmos enquanto empresa mais sustentável. Conseguirmos a melhor classificação na nossa área de indústria em quatro categorias distintas apenas confirma o nosso posicionamento na área da proteção ambiental”, refere, em comunicado, Jorge Silva, director de Marketing da Ricoh Portugal.
Este ano, o DJSI analisou cerca de 2500 empresas em todo o mundo e selecionou apenas 317 para integrarem o DJSI World Index. A Ricoh foi reconhecida como líder ao nível da sustentabilidade na área de computadores, periféricos e equipamento de escritório. De 30 nomeações desta área de indústria, foram selecionadas sete empresas, incluindo a Ricoh. Além de integrar o DJSI World Index, a Ricoh também foi incluída no DJSI Asia/Pacific Index.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…