Eaton lança fonte de alimentação ininterrupta com suporte para cloud e virtualização

Esta solução integra o software Intelligent Power Manager (IPM) e Intelligent Power Protector (IPP) da Eaton, pelo que é compatível com as principais plataformas de virtualização e de armazenamento, para que os administradores de TI possam monitorizar e gerir todo o seu sistema a partir de um único ponto. De acordo com a Eaton, o IPM permite também o uso de uma automatização controlada simples e baseada em políticas, que pode ser configurada para ser ativada em determinados eventos energéticos e ambientais. Os utilizadores podem ainda criar uma integração assente em políticas entre a sua infraestrutura energética e as suas plataformas de virtualização e de armazenamento, por exemplo, trabalhando com o VMware Site Recovery Manager (SRM), para dar início à migração das MVs para um local de backup com vista a maximizar a disponibilidade sem perda de informação. Um outro benefício envolve a dispersão de carga. Isto aumenta o tempo de atividade da bateria e abre uma maior janela de oportunidade para o SRM trabalhar na recuperação de desastres.

Uma das mais relevantes funcionalidades tecnológicas é o Energy Saver System (ESS) da Eaton. O ESS fi pensado para que a UPS ofereça uma eficiência de até 99 por cento através da suspensão dos módulos de energia sempre que não exista qualquer condicionamento de potência. O sistema está preparado para ativar o modo de dupla conversão em dois milissegundos se for necessário. O objetivo desta funcionalidade passa também por melhorar a fiabilidade do sistema, reduzindo a pressão sobre os componentes elétricos. Com isto aumenta o tempo de vida da UPS e ajuda os profissionais das TI a reduzirem o custo total de propriedade.

As novas 93PS recorrem ao Variable Module Management System (VMMS) da Eaton para otimizarem os níveis de carga dos módulos de energia numa única UPS, ou em sistemas de UPS em paralelo, suspendendo a capacidade extra da UPS.

A 93PS foi especificamente desenhada para ser totalmente escalável. A flexibilidade que oferece em termos de hot swap e de escalabilidade visa simplificar os processos de substituição e de atualização. A integração da tecnologia patenteada HotSync da Eaton permite, segundo a empresa, que o sistema possa ser aumentado até quatro unidades em paralelo. Ao implementarem equipamentos adicionais, sempre que necessário, os Data Centers podem otimizar as despesas de capital e responder rapidamente aos aumentos da procura. Além disso, as UPS 93PS podem ser escaladas sem aumento da taxa de ocupação, algo que poupa importante espaço útil numa sala.

A nova 93PS está disponível em duas dimensões (pequena e grande) e em potências que variam entre os 8 e os 40 kW.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 dia ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

5 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

6 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago